Mensagens

A mostrar mensagens de setembro, 2015

GRANDE TRAIL DA SERRA D'ARGA

Imagem
HELDER FERREIRA COM EXCELENTE RESULTADO No passado domingo dia 27 de Setembro realizou o GTSA 53Km (Grande Trail da Serra de Arga), uma das provas de Trail mais prestigiadas de Portugal, muito por “culpa” do principal organizador da prova o ultra maratonista Carlos Sá.   Pelo segundo ano consecutivo Hélder Ferreira do União FCI de Tomar, obteve o terceiro lugar da geral, numa das provas mais técnicas e "duras" do circuito nacional de Ultra Trail. Considerada pelos participantes uma organização 5 estrelas, com um ambiente desportivo espetacular.     A competição foi muito disputada, na frente da corrida, os principais candidatos observavam quem são os melhores a subir, a descer e quem tem a técnica mais apurada em pisos difíceis e perigosos. Quando seguia no grupo de líderes da prova, cerca dos 30 km, o nosso atleta teve que fazer uma paragem forçada, provocada por contraturas nos adutores, perdendo alguns minutos. Depois de uns alongamentos e de

II TRAIL DO SARDÃO

Imagem
VITÓRIA COLETIVA PARA O UNIÃO DE TOMAR NO TRAIL DO SARDÃO   Realizou-se dia 20 de setembro de 2015 a segunda edição do Ultra Trail “Terras do Sardão” integrado nas Festas do Concelho 2015 e contou com o apoio da Câmara Municipal de Sardoal, da Associação Recreativa da Presa, dos Bombeiros Municipais de Sardoal, da GNR do Sardoal e das Juntas de Freguesia do concelho de Sardoal. A prova foi composta por três trajetos de diferentes distâncias (45, 25 e 15 km) e uma caminhada pelo Percurso Pedestre Via Romana, na freguesia de Valhascos. Ao longo dos percursos foi possível disfrutar de belas paisagens, num dia de sol, desenrolando-se os mesmos por trilhos, estradões, diversas passagens por simples linhas de água ou riachos mais abundantes cuja travessia se fazia simplesmente pela água ou saltitando de pedra em pedra. O União FCI de Tomar esteve presente em duas distâncias, na de 15 km e na 25 km. Na prova mais curta onde o vencedor foi Luís Albino da Casa do Benfica de Abr

ESTAMOS A SER VISTOS...

Imagem
Continuamos a “dar” nas vistas Desde a sua criação em 2012, e com o interregno de mais de um ano, já atingimos as 10307 visitas, o que não deixa de ser interessante. Como curiosidade, até as 14h de hoje (23 de Setembro de 2015), tivemos 11 visitas, ontem foram 31 os visitantes e no 21 de Setembro foram 95. No último mês obtivemos 472 visualizações. Vamos continuar a crescer…    

TREINOS... TREINOS

Imagem
Após 15 dias de regresso aos treinos e alguns bem duros, a equipa técnica congratula-se pelo empenhamento de todos os atletas, que preferiram a pista ao sofá, a companhia dos colegas de treino ás tardes agarradas á PlayStation.... Temos um grupo fantástico de treino uma equipa técnica coesa e unida, que sabem os objetivos de cada um. Certo é que o caminho para lá chegarem já foi iniciado, e o futuro é vosso... Pensamos que não poderiam ter preparado melhor o regresso ás aulas... Vocês, atletas, são os maiores.... Boa época e bom ano lectivo... Até parece um treino em altitude... com a cidade lá ao longe.

OS TREINOS COMEÇARAM... MAS TAMBÉM FOMOS À PRAIA

Imagem
Os treinos para os escalões de formação começaram logo no mesmo dia da apresentação, foi o início de uma semana dura mas agradável. Atletas entusiasmados,  aplicados e com grande espírito de sacrifício mereceram um "prémio". Foram à praia. Passear? Não... Treinar.

V TRILHOS DOS TEMPLÁRIOS HERBALIFE

Imagem
JOÃO PLÁCIDO E CAROLINA FELIZ NO PÓDIO DA GERAL NOS 15 KM Um dia antes do inicio oficial da época para a Secção de Atletismo do União FCI de Tomar, realizou-se no passado domingo, dia 6 de Setembro em Santa Cita, a V edição dos Trilhos dos Templários, uma organização da Secção de Atletismo da ACR de Santa Cita e que contou com a colaboração da Junta de Freguesia da Asseiceira e ainda o comércio local. O apoio técnico pertenceu á secção de atletismo do União FCI de Tomar como tem sido desde o início desta modalidade naquela magnifica aldeia do nosso concelho. Esta edição ficou marcada pela realização de quatro eventos em simultâneo onde se destaca a realização pela primeira vez no nosso concelho de prova de corrida de 50 Km. Para além desta variante houve também mais duas corridas, respectivamente de 15 e 30 km. O quarto evento foi uma caminhada em que os participantes poderão optar por 10 ou 15 Km. No total foram cerca de 450 participantes que deram um colorido muito interessante á

Início da época 2015/2016

Foi no dia 07 de Setembro que iniciámos oficialmente a época de 2015/2016. No estádio Municipal de Tomar, pelas 19 horas, foi feita a apresentação, em linhas gerais, dos objetivos da nova época. A presença de um elevado número de atletas e encarregados de educação, mostra-nos que o atletismo no clube continua a crescer e que depositam em nós, diretores, seccionistas e treinadores uma enorme confiança Contámos com a presença do Presidente do Clube, sr Abel Bento e com o Vice-Presidente para o atletismo sr Pedro Pereira o que muito nos agradou. Compete agora a todos honrar a camisola que vestem. Vamos ao trabalho. O Atletismo do União CORRE, SALTA, LANÇA e MARCHA com ALEGRIA.

Estamos de Volta

Caros Amigos Depois de alguns meses de ausência, o blog do Atletismo do União FCI de Tomar está de volta. Aqui vamos colocar, com a colaboração de todos, todas as noticias do nosso atletismo. Esperamos corresponder com as vossas espectativas.