Inter-Associações (Santarém, Beja, Évora e Portalegre de Pista coberta - Triatlo técnico

VITÓRIAS PARA MARTIM SANTOS E AAS
CAROLINA EM 2º LUGAR

Já em fase de Pré-Época (de Ar Livre), os nossos atletas Martim Santos e Carolina Ribeiro foram convocados pela Associação de Atletismo de Santarém para participar no Torneio de Inter-Associações de Pista Coberta (Triatlo Técnico), prova realizada no passado sábado dia 19 de Março. Se para Carolina representar a Seleção Distrital não é novidade, para Martim, ainda infantil, a motivação, ansiedade e até algum nervosismo estavam "estampados" na sua cara.
Carolina Ribeiro e Martim Santos
No entanto esse nervosismo durou apenas até ao tiro de partida na prova de 60m Barreiras. O nosso atleta venceu a prova, com novo recorde pessoal, 10''24. Na prova seguinte, disciplina onde se iria notar mais o cansaço das últimas semanas de treino, ainda assim, não desiludiu e realizou uma marca próxima do seu melhor, vencendo também a prova, com 4,79m. Nesta altura Martim já levava uma vantagem confortável sobre o segundo classificado, também de Santarém. Na última prova da jornada, mais um recorde pessoal, lançando o engenho de 3Kg a 7,97m. Nesta prova, um dos atletas de Portalegre foi o único que lançou mais do que Martim.

No final das contas feitas, Martim Santos venceu a sua competição, com novo recorde pessoal, 1205 pontos.
Carolina Ribeiro também com uma boa prestação para esta fase da época, iniciou a jornada com um segundo lugar na prova de 60m Barreiras, com a marca de 9''63. Na prova de Lançamento do Peso, com o melhor lançamento a 8,34m ficou novamente na segunda posição. Por último, na prova de Salto em Altura, Carolina foi a mais forte passando logo à primeira tentativa a fasquia a 1,56m, tendo ficado muito perto de ultrapassar a altura de 1,60m.

Carolina Ribeiro terminou, assim, a competição no 2º lugar com 1893 pontos.

Os nossos atletas contribuíram diretamente para a vitória coletiva da seleção da Associação de Atletismo de Santarém. Com 9287 pontos ficou à frente da Associação de Portalegre com 7209 pontos, da Associação de Évora com 7160 pontos, e por último a Associação de Beja, com 6900 pontos.


Comentários